Franciscanismo

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Paixão de Cristo

PAZ!
 
 
Dentro de poucas horas vamos comemorar a sexta-feira da paixão. Incrível que há mais certeza sobre a morte de Cristo do que sobre a existência de César!
 
Na sexta feira, há muito tempo, Jesus de Nazaré, depois de ter sofrido humilhações diversas, vai para o Monte ser crucificado. Como foi um condenado de última hora teve de carregar sua cruz.
 
O caminho não foi fácil até o alto do monte e ficava cada vez pior. Jesus tinha perdido muito sangue, sofrido barbaridade, mas não se via nele qualquer coisa que não a decisão de levar sua missão, por mais difícil que fosse, até o fim. Foi posto sobre a cruz e cravos foram enterrados nas mãos ou pulsos e pés.Mas nenhum gemido se ouviu.
 
A cruz foi erguida e de cada lado havia outra cruz com prisioneiros. Jesus ficou dependurado e ao invés de xingar, maldizer,   ....     abençoou !!
 
Horas depois ELE estava morto; morreu como que afogado no meio do deserto. O céu escureceu, o veu do templo se rasgou de alto a baixo.
 
Um solitário centurião exclamava "verdadeiramente este era o filho de Deus!"
 
Faz tanto tempo que isso aconteceu mas ainda está vivo dentro de nós que amamos a ELE e o anunciamos com fé e devoção...
 
Esse sacrifício não foi gratuito, mas prova de amor maior pois estava escrito que sem derramamento de sangue não há remissão de pecados e, o sacrifício precisava ser puro, sem máculas...perfeito - assim era (e é ) Jesus.
 
Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.
 
Esse não foi um simples sacrifício, mas prova de amor. Hj não há mais necessidade de sacrifícios, Jesus já fez o único sacrifício válido. O que me resta? Aceitar sua Mensagem, aceitar viver a vida como Jesus a viveu, aceitar viver a vida como verdadeiro cristão onde se vê amor, fé e esperança.
 
Deus abençoe.
 
++D. Ydenir, Arcebispo Anglicano

Um comentário:

Unknown disse...

OI. Queria muito entrar em contato com voces. Sou vocacionado e queria ser um padre catolico. Agora nao da pra falar muito mas gostaria quer entrassem em contato comigo.
Charlesventuracarvalho@hotmail.com
ASS:Charles Ventura de Carvalho.