Franciscanismo

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Saudades de Deus

Rev. Frei Yuri, CJ, OASF 
 Ontem, ouvi uma bela música que me chamou a atenção. Ela dizia de alguém que sentia saudades de Deus, fazendo uma alusão ao texto de Agostinho de Hipona, do livro Confissões. A música era suave como o sentimento que me tomou ao escutá-la. Sentir saudades de Deus á algo profundo demais pra gente não se emocionar ao pensar sobre isso.
 
    Sentimos saudades de quem está longe de nós. Ou porque nós fomos para outro lugar ou porque a outra pessoa é quem saiu de perto de nós. Quem tem saudades de Deus, com certeza, foi quem se distanciou do Pai. Deus não se afasta de nós, mas está sempre a esperar que abramos a porta de nossas almas feridas ou intempestivas. No Apocalipse 3,19, O Senhor garante que está à porta e, ainda por cima, bate. É opção nossa abrir ou não as portas para Ele entrar. Deus nos deixa ser livres para escolher sentir alegria, tristeza, solidão ou saudade. Ele é Justo o suficiente para deixar que o ser humano escolha sair de Sua presença. Porém, o Pai não desiste e espera à porta.
 
    Já senti saudades de Deus na minha vida algumas vezes e não sabia que se tratava desse sentimento. As pessoas dão tantos nomes que a gente acredita: depressão, síndrome de alguma coisa, virose e até maldição. Acredito que tudo se resumiria em ausência de Deus no coração e na vida. No dia em que eu passei a perceber que minha única felicidade plena só estava no Senhor, minha vida mudou. Sinto ainda saudades de Deus, mas não é uma saudade de ausência, mas é uma vontade de Infinito imensa.
 
    É um desejo que me toma e me faz querer sempre me ocupar das coisas do senhor, pregando a Palavra ou estando com o povo. O povo manifesta Deus pra gente. Sinta isso!
 
    A música, citando Agostinho, dizia: "Tarde te amei, oh Beleza tão antiga e tão nova...".E nós? Quão tarde teremos que esperar para amar a Deus e ver sua beleza de forma tão sincera? Precisamos sentir saudades de Deus sim! Mesmo estando sempre com Ele! Saudades d´Ele todos os dias, em todos os momentos de nossa existência. Saudade de viver na presença d´Ele, sentindo suas Mãos Santas em nossos ombros cansados...
 
Desejo sucesso a todos!
 
Pax et bonum!

Nenhum comentário: